quinta-feira, 10 de março de 2011

Chuk na ilha deserta...


(Trabalho de L.Portuguesa: filme "O Naufrago")


Maio, 1095º dia

Já estou cansado de estar aqui. Farto desta vida, cheio de cocos, de peixe frito, farto deste frio, farto de estar sozinho, doem-me os dentes, tenho fome, a água é salgada, ninguém vem descobrir estas terras desertas!
Porque vim eu naquele avião?
Porque ainda não me matei?
O Wilson, é ele que me dá forças, quer dizer ele e a minha amada. A encomenda que ainda não abri também. Mas o que será que tem?
Muitos devem, mais tarde, pensar: porque escrevera ele aquele diário? Mas eu sei. Um diário, para quem não escreve muito ou vai perdendo o raciocínio, é um bom apoio. É com ele que desabafo. O que me faz muito bem.
Agora falando do meu futuro: eu tenho a esperança de regressar a casa e ter o meu amor, o meu anjo em meus braços. Tenho o sonho de montar uma jangada e partir. Quero, em breve, entregar aquela caixa.
O que seria de mim sem o sonho?
Não pensava, não raciocinava, nem tão pouco teria a ideia de como iria viver, o próximo dia. Realmente “O sonho comanda a vida”.
Vou começar já a construção do meu “navio” da Esperança.
Se o meu amor não me invadisse, não estaria aqui a escrever, não estaria vivo.
Talvez um dia, me desiluda ou me arrependa do que estou a fazer, mas agora não quero pensar nisso.
Os meus amigos, o meu amor, o Wilson, a encomenda, o que escrevo, o tempo que passa, o sonho é tudo o que me resta. E vou lutar para não perder nada disto, muito pelo contrário, quero conquistar ainda mais. Não vou parar…
Vou sobreviver…!


Chuck, na praia deserta.

Sem comentários:

Enviar um comentário