sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Há gente parva...



Hoje ao sair do autocarro ouvi uma coisa que,sinceramente me entristeceu.
Eu costumo sair na paragem com um rapaz do 5º ano e uma rapariga, também do 5º ano, que sai com a sua irmã dos CEF's. E hoje foi mais um desses dias normais. Na curva perto da paragem fui para a porta e o rapazito lá ficou. Estava muita gente no corredor perto da porta. O rapaz veio quando estávamos quase a parar, ninguém se desviava e ele e as outras duas ficaram no meio daquela confusão de pessoas sem "tino".
(E a história continua)
Eu- Deixem o mocinho passar!
Condutor- Oh rapaziada! Desviem-se deixem o rapaz passar!
Rapaz- Deixem-me passar, por favor...
(todo apertado ali no meio, porque o autocarro já tinha parado)
Rapaz- Ai!Ai! Estam-me a apertar, desviem-se.
(E aqueles crómos não se desviavam para deixar passar o rapaz e uma das raparigas com uma amiga. Os bancos onde os tónhós estavam encostados tinham pessoas, tudo a falar. Estavam todos apertados até que o rapaz se libertou e uma rapariga, a Rossa-te disse):
Rossa-te:Fogo ele também é gordo!
Eu: É gordo? Prontos um bocado... (pensei)
Condutor: Vocês sinceramente, são um bando de...
E não ouvi o resto.
O rapaz saiu a chorar e as outras duas raparigas estavam a rirem-se como umas perdidas.
Esta história é verídica, e sinceramente não gostei nada.
Por favor, antes de dizerem seja o que for pensem duas vezes antes de proferirem palavras que ferirão o coração dos demais.

Sem comentários:

Enviar um comentário