terça-feira, 21 de dezembro de 2010

O Natal é assim...


Normalmente é: -família, alegria, cor, amizade, partilha, presentes, bolos, luz, calor ( nas casas), visitas, festas, roupa nova, postais, Pai Natal...
Mas nem sempre é assim. Há pessoas com menos posses do que nós, por exemplo, os sem-abrigo, para eles apenas há convívios de natal ,uma semana antes, estes apenas vêem os enfeites de Natal, as pessoas a chegarem ás casas com sacos e sacos com prendas, ouvem músicas natalícias mas não os anima. Nada os anima a não ser, que um dia mais tarde, consigam ter tudo aquilo que vêem agora os outros ter.
Podíamos considerarmos-nos os grandes sortudos, o que nem sempre acontece. Quando chega a prenda da tia, da madrinha, do pai, da mãe, da irmã...e pensamos «espero que seja...» abrimos é não é... é uma grande desilusão, para muitos. Mas temos que nos contentar, pelo menos, pois outros sofrem por não terem e nós temos e desprezamos o que outros iriam amar tanto.
Por isso este Natal, peço-vos um favorzinho: sejam solidários, poupem.
Não se sintam felizes com a infelicidade dos outros! Partilhem! Ajudem! Sorriam! Sonhem!

A todos um Bom Natal (com ou sem prendas)

1 comentário:

  1. És mesmo especial! Cada vez mais! Adoro-te!
    Vive tu também o Natal da forma mais feliz que conseguires...não esperes que os presentes sejam aquilo que tu mais queres, espera apenas que Deus te proteja, que te dê sempre muita saúde, amizade, amor, alegria e muita, muita felicidade!
    Beijinho grande, minha querida!

    ResponderEliminar